A cor na hora de comprar um carro faz toda diferença para alguns consumidores, além do design do carro, modelo, tipo de farol, a grade dianteira, a cor também influencia muito na hora da compra do carro. Muitos consumidores acabam esperando um pouco mais a compra do carro, aguardando o veículo com a cor de sua preferência.
Os dados foram fornecidos pela Anfavea, (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) que divulgou um estudo mostrando a evolução das cores dos carros no Brasil na última década.
Vamos as cores mais vendidas:
O primeiro do ranking foi a cor branca com 43%
O segundo com cor prata com 22%
O terceiro lugar foi o cinza com 13%
O quarto lugar foi a cor preta com 12%. Obs.: a cor preta já foi segundo no ranking.
O quinto lugar foi a cor vermelha com 6%
E as demais cores com 4%
Na década de 50 os carros vinham com duas cores, eram chamados de “saia e blusa” o carro tinha um charme todo especial, era um contraste das cores externas combinando com os estofamentos.
Já temos alguns carros no Brasil que já saem de fábrica com duas cores, Audi A1 , Mini, Fiat 500, Smart, Suzuki e o Kicks da Nissan.
Eu acredito que está moda vai pegar, o consumidor quer cada vez mais poder personalizar o seu carro, ele não quer ter mais um carro igual, o que ele puder mudar, ele vai mudar.